Vasco atinge 100 finalizações em 6 jogos, mas enfrenta crise de gols
A frustração do Vasco no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na quinta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, tem um motivo claro e simples: a falta de gols. Jogando em São Januário, o cruz-maltino abriu o placar com Puma Rodríguez, mas desperdiçou muitas chances e acabou sofrendo um empate dolorido no fim, em belo gol de falta de Jean Carlos.
Só na partida desta última quinta, o cruz-maltino finalizou 30 vezes no gol, segundo a ferramenta de estatísticas Sofascore. Quantidade que fez com que a equipe ultrapassasse as 100 finalizações nos sete jogos que fez na temporada.
Segundo o mesmo Sofascore, o Vasco teve 17 finalizações diante do Maricá, 8 contra o Nova Iguaçu, uma contra o Flamengo, 14 diante do Boavista, 13 contra o Mirassol e 24 contra o Madureira. No total, são 107 finalizações e nove gols na temporada.
No recorte das partidas com Mirassol e Chapecoense, válidas pelo Brasileirão, o cruz-maltino aparece como o segundo time que mais finaliza no campeonato, com 21,5 por jogo, atrás apenas das 24,5 do Bragantino. O time também é o que mais criou grandes chances (10) e o que mais as perdeu (8).
— É muito frustrante pelo resultado, não pela produção da equipe. Em termos de produção ofensiva, talvez foi o jogo com mais produção efetiva desde que estou aqui. Vasco perdeu sete grandes chances, é muito raro acontecer isso em jogo de Brasileiro — lamentou o técnico cruz-maltino, Fernando Diniz, após o empate com a Chape.
Fonte: Agência O Globo