Futebol

Vasco: ataque sem poder de fogo, defesa mal posicionada (Lédio Carmona)

Ano novo, time novo, resultado velho. O Vasco perdeu em São Januário na estréia do Campeonato Estadual: Americano 2 x 0 (dois gols de Eberson). O time ainda está muito desentrosado, inseguro e com as pernas travadas. E, pelo contrário, o Americano jogou com inteligência e poderia ter até aumentado o placar.

É evidente que o time não é bom. Mas tem peças que podem dar certo. Jefferson, Titi, Ramon mostraram algum valor. Leo Lima e Carlos Alberto não podem ser o cérebro do time, mas, com a cabeça no lugar, têm chance de serem úteis. Mas falta muito mais coisa. Como um centroavante, que o clube ainda não tem. Rodrigo Pimpão é jogador de qualidade, mas não é matador. Elton, que ainda não estreou, tem a mesma característica. E Faioli não dá. Nunca deu e não será agora que veremos o contrário.

Como eu sempre afirmo, o Estadual será um teste de laboratório para o Vasco. O Vasco será irregular o tempo todo. Até que, com o passar dos meses, ter o time para a Série B, o que realmente interessa, no ponto e pronto. Muitos serão dispensados, outros chegarão, alguns agradarão. É assim que se reconstrói. E com muita paciência. Não adianta caçar culpados. Mexer na comissão técnica hoje, amanhã ou depois será dar um tiro no pé. Dorival Junior precisa de tempo. Só com o tempo ele formará um time. Paciência.

Fonte: Blog Jogo Aberto - ge