Vasco assinará contrato com jovem lateral Dieyson, do Juvenil
Destaque na Copa Santiago 2010 é o orgulho de Itacurubi e do Cruzeiro Stgo
Dieyson Anjos da Silva (17 anos), o Dieyson, filho de Roni Ferreira da Silva e Nádila Anjos da Silva, nascido e criado no Iatcurubi, começou a jogar futebol em escolinha aos 14 anos. Com 16 veio para Cruzeiro e jogou a 22ª Copa Santiago. Sua atuação chamou a atenção da Comissão Técnica do Vasco e em fevereiro ele já estava chegando em São Januário. Seus predicados foram confirmados. O garoto do Itacurubi confirmou tudo que se esperava dele e com menos de um ano de trabalho já será profissionalizado e integrará o elenco vascaíno na Copa São Paulo em 2011.
Aproveitando uma rápida folga Dieyson veio visitar os pais e aproveitou para vir com a família rever o Estádio Alceu Carvalho e matar a saudade dos amigos. Ele fala que o começo foi muito difícil no Vasco, pois tudo era novo e diferente. O Rio de Janeiro lhe assustou, já que conhecia apenas a sua cidade e Santiago, onde vinha jogar três vezes por semana na escola do Bolinha, antes de ingressar nos juvenis do Cruzeiro. Seu pai o acompanhou até o Rio de Janeiro e ficou por lá dois dias. Roni afirma que voltou tranqüilo pois conheceu a estrutura e firmou a convicção de que o filho estava em boas mãos e que seus estudos, principalmente, estavam assegurados. A mãe Nádila diz que sofreu muito nos primeiros dias e que só foi se tranqüilizar em outubro, quando Dieyson veio em casa pela primeira vez. Hoje o casal está muito tranqüilo e feliz por ver o filho mais velho se concretizando como jogador profissional de futebol e com perspectiva de grande futuro. Em São Januário Dieyson diz que treina uma vez por dia, no contra turno da escola (ele está concluindo o 3º ano do ensino médio e afirma que quer fazer a faculdade de educação física).
À noite os jogadores ficam liberados e ele permanece no estádio, onde mora com os demais jogadores que são de fora. Agora, já adaptado ao Rio de Janeiro, diz que tem passeado e que o que mais gosta é de freqüentar as praias de Copacabana e Leme. Dieyson retorna depois do natal para o Rio para assinar seu contrato profissional e começar os preparativos para a Copa São Paulo. Seu procurador é o ex-jogador do Fluminense, Ézio.
O casal Roni e Nádila tem mais dois filhos: Murilo com 8 anos e Hiareley com 3 anos. A mãe diz que o Murilo quer seguir os passos do irmão, mas que falta uma escolinha no Itacurubi. Mas que é fissurado mesmo em futebol é o pequeno, o Hiarley. Ele só fala em bola, diz Nádila.
Mais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra TOP
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 1 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 0 Vasco faz mais um vídeo sobre a reestruturação do clube
- 0 Gilmar Ferreira: Vasco pode deixar a Liga Forte União
- 0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Vasco empata com o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
- 0 Sub-17: Vasco x Flamengo termina em confusão