Clube

Vasco assina acordo com plataforma para o lançamento de fan tokens

Clube assina com Socios.com para operação com ativos digitais de olho no relacionamento com torcedores.

O Vasco fechou acordo com a Socios.com e lançará fan tokens pela plataforma da empresa. O anúncio oficial deve acontecer nesta terça-feira. O $VASCO pretende facilitar o engajamento com a base de torcedores do clube, que a empresa estima em 12 milhões. No Brasil, outros clubes como Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras também fecharam com a empresa.

Da mesma forma que ocorre nos outros acordos da empresa com clubes, deverão ser realizadas uma série de iniciativas de engajamento, experiência e participação nas decisões do clube para os detentores dos ativos digitais. A empresa fala em escolha de desenho de camisas, número do uniforme para reforços, músicas e outros temas nas enquetes realizadas para quem adquirir o $VASCO.

Vitor Roma, vice-presidente de marketing do Vasco, afirmou:

- É um passo importante na transformação digital do clube, apesar de todas as dificuldades.

Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com, acrescentou:

- O Vasco não somente tem um legado rico e uma enorme e apaixonada base de fãs, mas ao longo dos anos forjou uma reputação de abraçar a inovação. Estou certo de que essa parceria contribuirá para fazer nossa plataforma mais forte e, mais importante, criar novas oportunidades para os torcedores.

A Socios.com informou que o Brasil, entre os mercados que trabalha, é o que cresce mais rápido: 3.900% de aumento nos usuários em 2021.

Fonte: Globo Esporte