Futebol

Vasco aprimora a parte física para ganhar fôlego

A derrota de 2 a 1 para o Flamengo custou muito caro ao Vasco. Além de ser eliminado da final da Taça Guanabara, o cruzmaltino ficará mais de uma semana sem jogar, pois só voltará a realizar uma partida oficial no dia 27 de fevereiro, quando enfrentará o Itabaiana-SE, pela Copa do Brasil. Já a Taça Rio só começará no início de março.

Sendo assim, a diretoria vascaína decidiu corrigir o que, segundo ela, estava errado: a pré-temporada. De acordo com o técnico Alfredo Sampaio, o fracasso diante do Fla deveu-se também à má condição técnica dos jogadores, que não tiveram uma pré-temporada completa, já que, no início de janeiro, o Vasco interrompeu sua preparação para disputar o Torneio de Dubai, nos Emirádos Árabes.

Após a folga de ontem, a meta é aprimorar a forma física e recuperar os lesionados. Hoje e amanhã a comissão técnica comandará treinamento integral, começando às 9h. De tarde, a partir das 16h.

Temendo que o time perca ritmo de jogo, a diretoria deverá confirmar um amistoso antes do jogo de volta contra o Itabaiana-SE.
No primeiro confronto, em Sergipe, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Meneguel. O time da Colina precisará apenas de um empate para chegar à segunda fase da Copa do Brasil.

Lesionados

Afastados do clássico, Wágner Diniz, Beto e Leandro Bonfim deverão ter condições de enfrentar o Itabaiana, no próximo dia 27. Alan Kardec, que sentiu a virilha contra o Flamengo, já faz trabalho de fisioterapia e não preocupa.

Fonte: Jornal dos Sports