Futebol

Vasco apresentou recurso nesta 2ª contra punição do STJD

O Vasco entrou nesta segunda-feira com pedido de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a pena de perda de mando de campo por quatro partidas. Além de pedir uma liminar de efeito suspensivo, o departamento jurídico solicitou a absolvição do clube, acusado de não tomar as providências necessárias com relação à segurança na partida contra o Corinthians, dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na ocasião, integrantes de torcidas organizadas dos dois lados entraram em confronto, o que acabou por acarretar a punição do STJD. Cada clube perdeu mando de campo de quatro partidas, sendo duas com portões fechados e duas somente com a torcida visitante. O Vasco ainda foi penalizado com multa de R$ 80 mil.

O recurso será julgado pelo Pleno do STJD em data ainda ser marcada. Até lá o Vasco permanecerá atuando em São Januário e com a presença de torcida. O próximo compromisso em casa será neste domingo, contra o São Paulo.

Na semana passada o Corinthians conseguiu um efeito suspensivo, reduzindo de quatro para duas partidas sem mando de campo. O recurso do clube paulista será julgado pelo STJD no próximo dia 26.

Fonte: ge