Vasco apresenta projeto para modernizar São Januário
Um dos estádios mais tradicionais do futebol carioca, São Januário poderá passar por um grande processo de modernização nos próximos meses. O primeiro passo para que isso aconteça já foi dado.
O presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, se reuniu com representantes da Luso Arenas, empresa que apresentou o projeto para melhorias na praça esportiva.
Na última quinta-feira, Eurico Miranda confirmou os contatos e até divulgou o possível acerto com a Luso Arenas no site oficial do Vasco. O dirigente garantiu ter gostado da proposta que recebeu.
Construído em 1927 com a ajuda de torcedores, que se mobilizaram e conseguiram arrecadar a quantia necessária para a sua construção, São Januário foi por muito tempo o maior estádio do Brasil.
Mas apesar da bela história, o local também já viveu momentos de tensão, como em 2000, quando parte do alambrado cedeu e mais de cem torcedores ficaram feridos na decisão da Copa João Havelange, disputado entre o clube carioca e São Caetano. Na época, o jogo foi cancelado e as duas equipes tiveram que se enfrentar semanas depois no Maracanã.
- SuperVasco