Vasco apresenta enredos com toques de 'vascainidade'
O Vasco trabalhou para divulgar o trabalho das Escolas de Samba do grupo Especial do Rio de Janeiro nas redes sociais com uma pitada de “vascainidade”. Durante os desfiles na Sapacuí, o clube apresentou os enredos de todas agremiações, apontando vascaínos que fazem parte de cada escola. Os números nas redes sociais foram positivos.
Somando a visualização de todas as postagens sobre as escolas nos veículos oficiais do clube, foram alcançados mais de 3 milhões de visualizações, número significativo para um período sem jogos. Se levado em conta outros posts sobre o tema, como TBTs de desfiles antigos e comemorações de torcedores em outras regiões do país, em especial no Nordeste, o número ultrapassa 5 milhões de visualizações.
A ideia foi apresentar o enredo e cada escola do grupo especial através de um vascaíno. Torcedores vascaínos e personagens do Carnaval, como Paulinho da Viola, Lexa, Mestre Ciça, Maria Mariá (rainha da Imperatriz), Emerson Dias (intérprete da Salgueiro), entre outros, foram citados pelo clube. O objetivo foi destacar o lado cultural e manter as redes sociais ativas, recordando momentos marcantes do clube com o Carnaval carioca. Em 1945, inclusive, São Januário sediou os desfiles das escolas de samba. A Portela se sagrou campeã na ocasião.
Mais lidas
- 0 Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino TOP
- 0 Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco, tem sua permanência avaliada no Coritiba
- 0 Henrique Gutterres é o novo executivo de marketing e comercial do Vasco
- 0 Informação sobre a transmissão de Fortaleza x Vasco dia (09/11)
- 0 Não chegou nenhuma proposta concreta pela SAF, diz Matheus Giuberti
- 0 Vasco teve 11 formações de zaga diferentes ao longo do ano; números
- 0 Já houve alguma proposta oficial de um comprador interessado? Vasco responde
- 0 Sub-23: CBF divulga data e hora de Santos x Vasco pelo Brasileiro
- 0 Feminino: Assista Fluminense x Vasco ao vivo pela semifinal do Carioca
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos fala sobre possível retorno ao Brasil