Vasco apresenta enredos com toques de 'vascainidade'
O Vasco trabalhou para divulgar o trabalho das Escolas de Samba do grupo Especial do Rio de Janeiro nas redes sociais com uma pitada de “vascainidade”. Durante os desfiles na Sapacuí, o clube apresentou os enredos de todas agremiações, apontando vascaínos que fazem parte de cada escola. Os números nas redes sociais foram positivos.
Somando a visualização de todas as postagens sobre as escolas nos veículos oficiais do clube, foram alcançados mais de 3 milhões de visualizações, número significativo para um período sem jogos. Se levado em conta outros posts sobre o tema, como TBTs de desfiles antigos e comemorações de torcedores em outras regiões do país, em especial no Nordeste, o número ultrapassa 5 milhões de visualizações.
A ideia foi apresentar o enredo e cada escola do grupo especial através de um vascaíno. Torcedores vascaínos e personagens do Carnaval, como Paulinho da Viola, Lexa, Mestre Ciça, Maria Mariá (rainha da Imperatriz), Emerson Dias (intérprete da Salgueiro), entre outros, foram citados pelo clube. O objetivo foi destacar o lado cultural e manter as redes sociais ativas, recordando momentos marcantes do clube com o Carnaval carioca. Em 1945, inclusive, São Januário sediou os desfiles das escolas de samba. A Portela se sagrou campeã na ocasião.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP