Vasco aprende com os erros e muda estratégia para jogo contra a LDU
Depois de uma viagem de aproximadamente oito horas, com direito a parada em Manaus para reabastecimento da aeronave, o Vasco da Gama desembarcou em Quito na noite desta segunda-feira (23/07) com a motivação lá no alto após a importante vitória sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O Almirante fará na quarta (25), diante da LDU, sua estreia na Conmebol Sul-Americana 2018.
Em virtude da desgastante sequência de jogos, a comissão técnica optou por não utilizar a força máxima em solo equatoriano. O zagueiro Breno, o volante Leandro Desábato e o meio-campo Yago Pikachu foram preservados e permaneceram no Rio de Janeiro. Outro que não viajou com foi o lateral Rafael Galhardo, que ainda se recupera de uma pancada sofrida na cabeça na partida contra o Bahia.
Além do experiente Wagner, que retorna após cumprir suspensão no final de semana, o treinador Jorginho contará com o talento de Thiago Galhardo. O meio-campista apresentou um bom futebol diante do Tricolor Gaúcho e saiu de campo bastante aplaudido pelos torcedores que marcaram presença em São Januário. Ao projetar o jogo com a LDU, o camisa 8 minimizou os desfalques e exaltou a união do grupo.
- Nós fizemos um pacto e combinamos de ser uma família aqui dentro. Um sempre vai jogar pelo outro. Na ausência de um, vamos nos doar ainda mais. Nosso time está preparado e tenho certeza que os escolhidos pelo professor Jorginho darão conta do recado. Todos irão dar o máximo para ajudar o Vasco a conquistar essa vitória - afirmou o armador.
Antes de entrar em campo , o Vasco da Gama realizará um treinamento no Estádio Atahualpa nesta terça (24), às 15h30 (horário local). A atividade é vista como fundamental para a adaptação do time aos efeitos da altitude. A cidade de Quito, vale lembrar, está localizada a 2.850 metros acima do nível do mar.
- Viemos para cá dois dias antes do jogo, diferente do que aconteceu da outra vez que fomos jogar contra o Jorge Wilstermann. Acredito que isso será algo que ajudará bastante na nossa adaptação, na questão do ar. Treinaremos na altitude, passaremos por ela, então não tem muito que falar. Temos que chegar lá e nos entregar, como tem sido marca desse nosso time - concluiu Thiago Galhardo.
Lista de relacionados do Vasco para a partida contra a LDU (EQU):
Goleiros: Fernando Miguel, Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Henrique, Luan e Luiz Gustavo
Zagueiros: Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Silva e Raul
Meias: Evander, Giovanni Augusto, Lucas Santos, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Kelvin, Marrony e Paulo Vitor
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro