Futebol

Vasco aposta no bom retrospecto da Sul-Americana para vencer América

Em busca da redenção. É com esse espírito que o Vasco partiu para o México, onde enfrenta amanhã o América, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, mas com um bom retrospecto na competição sul-americana, a equipe comandada por Celso Roth terá de deixar a má fase aqui no Brasil, e se apoiar em sua tradição para conquistar um bom resultado em terras mexicanas.

Sempre confiante em seu time, Celso Roth falou sobre a importância do jogo:

“É decisivo construirmos um bom resultado fora de casa, para termos a tranqüilidade de decidir em São Januário. O time deles é bom, já provou isso contra o Pachuca (na fase anterior da competição), ao vencer o primeiro jogo por 4 a 1. Além disso, é uma outra característica de futebol, então temos que nos adaptar a isso também”, disse.

Embora o ataque esteja atravessando um jejum de gols na competição nacional, na Sul-Americana, a história é diferente. Nove gols já foram marcados em quatro partidas. Média bem superior a que o time possui no Brasileiro. Inclusive, contra o Atlético-PR, fora de casa, o time chegou a marcar quatro gols, e frente ao Lanús, em São Januário, mais três.

A importância do gol marcado fora de casa na Sul-Americana é dobrada, pois, assim como na Libertadores, em caso de saldo de gols iguais ao fim dos dois jogos, quem marcou mais gols fora de seus domínios, estará classificado.

Em busca da quadra
Outro duelo interessante que marca o confronto é a vasta tradição das duas equipes. Tanto Vasco quanto América colecionam diversos títulos internacionais e são muito respeitados em seus respectivos países. Para o Vasco, inclusive, a Copa Sul-Americana completaria uma quadra de importantes torneios continentais: o Sul-Americano de 1948, a Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000.

É com o intuito de dar a volta por cima para salvar o ano, que o Vasco vai, com ânimo renovado, enfrentar o perigoso e não menos imponente América. Quem sabe os ares mexicanos não colocam de novo o time vascaíno no caminho das vitórias?

Fonte: Jornal dos Sports