Futebol

Vasco aposta na força do tabu de São Januário para ser semifinalista

Invicto há nove jogos, o Vasco enfrenta, hoje, às 20h30m, o Volta Redonda, no Estádio de São Januário. Na segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco precisa vencer para se manter na competição. Caso o 0 a 0 da primeira partida, na Cidade do Aço, seja repetido, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis. Empate com gols acaba com o sonho dos vascaínos de conquistarem o título inédito. Mas se depender da escrita, o torcedor do Vasco pode ficar tranqüilo. Dentro de seu estádio, o Vasco nunca foi derrotado pelo adversário de hoje. Em 20 partidas, foram 16 vitórias e quatro empates.

O atacante Valdiram tem ainda mais motivos para comemorar o fato de jogar em São Januário. Nesta temporada, ninguém marcou mais gols do que ele no estádio. Em seis jogos, fez sete gols. Além disso, ele é o artlheiro do Vasco na competição, com seis gols. Mas, desde a goleada (5 a 1) sobre o Iraty, pela Copa do Brasil, que o atacante pernambucano não marca. \"Não marquei nos últimos jogos, mas joguei bem e ajudei o time. Tenho 15 jogos, marquei 10 gols e só tive uma derrota. Quero fazer o meu gol para além de ajudar o Vasco a se classificar, me manter na briga com o Élber pela artilharia da competição\", lembrou.

O apoiador Morais comentou os desfalques que as duas equipes terão e alertou para os perigos que o Vasco pode enfrentar no decorrer da partida. Segundo ele, os primeiros minutos serão decisivos. \"Tanto o Ramon, quanto o Sérgio Manoel farão falta. São jogadores experientes que têm boa qualidade nas bolas paradas e também sabem cadenciar o jogo. Precisamos entrar atentos desde o primeiro minuto. É preciso que quando não tivermos a posse de bola, todo mundo marque e ajude na marcação. Tendo atenção, chegaremos mais facilmente à vitória\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports / SUPERVASCO.COM