Futebol

Vasco aposta na força do conjunto contra o Atlético-MG



Contra o Atlético Mineiro, amanhã, o Vasco vai mais na força do que na técnica. Sem os maestros Felipe, suspenso, e Juninho, poupado, o técnico Ricardo Gomes optou por escalar mais um carregador de piano. Eduardo Costa, assim como na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, volta a fazer dupla com Rômulo.

Nos últimos jogos, com Felipe e Juninho, Rômulo vinha sendo o único jogador de marcação no meio. Como já destacou Ricardo Gomes, a equipe ganhava, emuito, na saída e no toque de bola. Agora, vai na base da pegada.

- Tirando Juninho e Felipe, muda qualquer time. Independentemente dos substitutos, vai mudar a forma de jogar, principalmente na parte técnica - disse Ricardo Gomes, que, mesmo antes de perder a dupla, já havia declarado que promoveria a escalação de dois volantes de marcação novamente em algum momento.

A parceria de Rômulo com Eduardo Costa teve sucesso no título da Copa do Brasil. O segundo, porém, teve seu contrato encerrado logo após a conquista e, nas últimas semanas, teve de ir à França para conseguir uma rescisão com o Mônaco e assinar novo vínculo com o Vasco. Nesse meio tempo, o Reizinho chegou, e...

- Juninho chegou, entrou e deu mais criatividade ao time. Com isso, eu tinha que segurar mais na marcação. Mas na Copa do Brasil fomos muito bem também. Todos se ajudam - destacou Rômulo.

Como se não bastasse a pegada da dupla de volantes, o time também vai contar com maior força um pouco mais à frente. Diego Souza volta a ser titular. Sai Bernardo. O camisa 10 havia perdido a vaga há duas rodadas para aprimorar o condicionamento físico.

- Trabalhei forte nesses dias. Clube grande tem disso, somente 11 jogam e tem três ou quatro na mesma posição. Eu me empenhei para voltar logo - disse Diego.

Fonte: Lancenet!