Vasco aposta em solução da base para suprir ausência de Marquinhos Gabriel
O Vasco vai apostar em soluções que já estão no seu elenco quando precisar substituir o meia Marquinhos Gabriel em campo. Esta é, pelo menos, a ideia inicial do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Um dos principais reforços para a temporada, o meio-campista ficou fora da última partida, contra o Boavista, ao sentir dores poucos minutos antes do jogo e teve detectado uma fadiga em vários grupamentos musculares da coxa esquerda. Assim, ele também não deve ser relacionado para a partida contra o Resende, no próximo sábado.
Mas, o departamento de futebol não pensa em contratações para o setor para ter um reserva e uma sombra para Marquinhos Gabriel. Em entrevista coletiva nesta semana, o diretor Alexandre Pássaro revelou que vai apostar, inicialmente, em jogadores que já estão no elenco, podendo até fazer alguma improvisação. E citou os nomes de Gabriel Pec, Morato e MT como jogadores que podem fazer a função de meia.
– Sobre meia a gente entende que tem algumas soluções secundárias, porque o Marquinhos Gabriel é um meia clássico só que numa eventual falta do Marquinhos temos outras soluções aqui. O Pec e o Morato conseguem jogar de meia, o segundo deles jogou de meia no último jogo. Próprio Juninho não é um meia clássico, mas estamos acostumados com times atuando com três volantes também. E não podemos deixar de lembrar do MT que é um meia que joga de camisa 10, quebra um galho na lateral esquerda – afirmou Pássaro, antes de reforçar a intenção de contar com o jovem MT para a função:
– Antes de trazermos alguém temos que estar muito seguro e muito necessitado, porque caso contrário iremos colocar um teto no desenvolvimento do MT que é exatamente o que a gente não quer. A intenção é acompanhar o desenvolvimento dele e no final do ano comprá-lo. E ainda temos o Laranjeira que não é um meia clássico, mas é um jogador que faz aquela função.
No último domingo, com o desfalque de última hora, o técnico Marcelo Cabo utilizou Carlinhos no lugar de Marquinhos Gabriel. O jogador teve atuação regular, mas foi importante participando da jogada dos dois gols do empate em 2 a 2 e foi elogiado pelo treinador:
– Carlinhos fez boa partida, principalmente no segundo tempo, e ele deu duas assistências para a construção do gol. Atleta que faz o time andar, com passes, com troca de corredor e chegando para finalizar perto da área. É um pouco diferente do Marquinhos Gabriel, que encosta mais no Cano – disse Cabo após a partida do último domingo.
Marquinhos Gabriel vinha de um 2020 com poucos jogos. Foram 20 partidas entre as passagens por Athletico-PR e Cruzeiro. Agora neste começo de temporada pelo Vasco, ele atuou em sete das 12 partidas do time e já se mostrou um nome importante do time, com dois gols e uma assistência. Agora, o técnico Marcelo Cabo já precisa pensar em soluções para quando precisar substituir o meia ao longo da temporada. Mas uma coisa já está certa: Ao menos por enquanto, a solução está em São Januário.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 0 O entendimento da diretoria vascaína sobre Danilo
- 0 Danilo comenta especulações envolvendo o Vasco
- 0 O 'trunfo' do Vasco para ter Danilo
- 0 Staff de Danilo se posiciona sobre situação do jogador; vídeo
- 0 Rival: Internacional pode ter até cinco mudanças para jogo contra o Vasco
- 0 Garone analisa Alef Manga, cotado no Vasco; vídeo
- 0 Os números de Puma Rodríguez em Brasil 1 x 1 Uruguai
- 0 Vasco publica postagem sobre o Dia da Consciência Negra
- 0 Além de Vasco x Internacional, os outros jogos da 34ª rodada do Brasileiro
- 0 Sub-16: Vasco encara o Fluminense hoje (20) pelo Torneio Guilherme Embry