Vasco aposta em solução caseira no clássico
A notícia que o torcedor do Vasco mais temia foi confirmada neste sexta-feira pelo médico Clóvis Munhoz: Leandro Amaral está fora do clássico contra o Flamengo e dificilmente terá condições de reforçar a equipe no duelo contra o Goiás, na próxima quarta-feira. Ainda com o tornozelo esquerdo inchado, ele será substituído pelo atacante Alan Kardec.
Leandro está fora. Sua ausência significará muito, mas estou aqui para resolver os problemas. Alan é dedicado e gosta de aprender. Por isso, tem recebido chances disse Renato Gaúcho.
Revelado nas categorias de base do clube, Alan está acostumado à pressão e não se intimida com a missão de comandar o ataque vascaíno, que também não contará com Edmundo, suspenso. No clássico contra o Flamengo, ele jogará isolado na frente, mas com a motivação de agarrar a importante chance na carreira.
Não adianta apenas se lamentar das baixas. Tenho de trabalhar e estar preparado para quando as oportunidades surgirem. Espero corresponder às expectativas afirmou.
Na temporada, ele é o vice-artilheiro do Vasco, com 13 gols, atrás apenas de Edmundo, que tem 21. No entanto, Alan Kardec só marcou dois gols no Campeonato Brasileiro e espera melhorar a marca no clássico.
Acredito que, com força de vontade e trabalho, os gols sairão naturalmente. Batalhei muito em busca de uma oportunidade e agora tenho de entrar em campo e mostrar serviço disse o jovem atacante, de 19 anos, louco para enfrentar o rival.