Vasco aponta equilíbrio no clássico para justificar empate
O empate por 1 a 1 no clássico do último domingo entre Vasco e Fluminense, no Maracanã, confirmou um recente equilíbrio que vem marcando os últimos confrontos entre as equipes. Isto porque pela sexta vez nos últimos sete duelos, houve igualdade no resultado final. Para o treinador do Vasco, no entanto, o time B do Flu teve boa atuação e dificultou o desempenho da sua equipe na partida.
\"O clássico sempre tem situações diferentes e inesperadas. O primeiro tempo foi muito corrido e disputado. Mas na etapa final nós nos organizamos e passamos a controlar mais o jogo. Vale ressaltar que tivemos dificuldades técnicas, ocasionadas por um time que lutou muito, que foi o Fluminense\", analisou o técnico do Vasco, Celso Roth, que disputou seu primeiro clássico regional no comando da equipe.
Sem vencer o time vascaíno desde agosto de 2005, o Fluminense chegou a criar chances para vencer o clássico. Mesmo atuando com um time B, a equipe do técnico Renato Gaúcho mostrou muita disposição e dificultou a vida do time de São Januário. Contudo, a vitória do time tricolor, no Maracanã - que não acontece desde maio de 2004 -, foi mais uma vez adiada.
Invicto no Brasileiro, o Vasco foi a última equipe a sair vencedora de um clássico. O triunfo aconteceu na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil do ano passado, quando o time cruzmaltino venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Edílson. Desde então, todos os confrontos terminaram em igualdade - incluindo Estadual do Rio, Brasileiro e Copa do Brasil -.
Apesar dos empates e do equilíbrio entre as equipes, o último 0 a 0 registrado nos duelos entre as equipes aconteceu no Brasileiro de 2003, pelo primeiro turno da competição. Na época, o Fluminense também era comandado pelo seu atual técnico, Renato Gaúcho, que está na sua terceira passagem como treinador do clube.
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF