Futebol

Vasco ameniza vaias e valoriza resultados na Taça Rio

O Vasco não vem conseguindo jogar um bom futebol na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Foi assim na estreia, na vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda, e também no triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu, na noite desta quarta-feira. Apesar das críticas da imprensa e da pouca presença de torcedores nos estádios, os vascaínos preferem olhar de forma positiva a situação.

\"O mais importante foi termos conquistado os três pontos, que nos deixam na zona de classificação para as semifinais. Não rendemos o esperado, mas isso faz parte\", afirmou o atacante Dodô, que voltou a balançar as redes rivais, quebrando assim um jejum de cinco jogos sem marcar.

Procurando amenizar as críticas, o meia Philipe Coutinho ressaltou a qualidade do Bangu. \"Temos que lembrar que do outro lado do campo teve um adversário muito complicado de ser batido, que diminuiu os espaços, por exemplo. Tanto que quando abrimos o placar e forçamos o time deles a sair da defesa, o nosso futebol cresceu\", afirmou o garoto vascaíno, já negociado com a Inter de Milão, antes de apontar as dificuldades da competição.

\"Na Taça Rio, que é uma competição de tiro curto, o mais importante é somarmos os três pontos, já que a vaga nas semifinais pode ficar ameaçada em caso de tropeços\", completou.

Apesar de os jogadores terem valorizado a conquista dos três pontos, a insatisfação dos torcedores com as atuações atingiu também o técnico Vagner Mancini. Mesmo com a liderança do grupo B e os 100% de aproveitamento na Taça Rio, o treinador admitiu que muita coisa está errada na equipe.

\"Se eu julgar o que eu vi, muita coisa está errada. A armação da equipe não foi boa. A nossa transição para o ataque foi muito lenta, tínhamos que ter mais velocidade nisso. Fica até difícil enumerar os erros. O time não tem jogado bem, mas estamos ganhando, então temos que ter calma. Não podemos ficar falando muito sobre os erros, é importante enaltecer algumas coisas: o time melhorou no segundo tempo em relação à etapa inicial\", disse Mancini.

Fonte: Gazeta Esportiva