Vasco alcança a maior sequência invicta da sua história em jogos oficiais
Rafael Vaz garantiu não apenas o empate do Vasco contra o CRB e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O resultado da última quarta-feira em São Januário aumentou a invencibilidade da equipe carioca para 28 partidas – considerando jogos oficiais. Trata-se da maior sequência invicta da história do Vasco.
A última derrota vascaína aconteceu no dia 1º de novembro do ano passado - revés para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência sem derrotas não impediu a queda do clube para a Série B nacional, no entanto, o time comandado por Jorginho evoluiu bastante nos últimos seis meses.
O Vasco conquistou o Campeonato Carioca esta temporada e segue firme para a terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, estreou na Série B com uma goleada incontestável fora de casa sobre o Sampaio Corrêa, por 4 a 0.
Das 28 partidas de invencibilidade (série iniciada em 8 de novembro de 2015, com um triunfo sobre o Palmeiras por 2 a 0), o Vasco venceu 20 jogos e empatou os outros oito. Na década de 40, o Vasco sustentou uma invencibilidade de 27 jogos, e, nos anos 50, o time ficou 26 partidas sem conhecer uma derrota. Veja nas tabelas abaixo:
Veja, abaixo, um a um, todas as partidas da série invicta do time de São Januário, desde novembro do ano passado até o empate suado contra o CRB com direito a classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil:
Fonte: ESPN BrasilMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu