Vasco ajudou na publicação de livro francês
No último sábado (11/06), o vice presidente de relações especializadas do Vasco e representante do Centro de Memória do clube, João Ernesto foi presenteado pelo jornalista francês Gilles Bertuzzi, com o livro \"La Grande Histoire de l´OM - des origines à nos jours\", de Alain Pécheral.O exemplar conta a história do Olympique de Marselha, das origens aos nossos dias. O jornalista Gilles também colaborou na obra.
João Ernesto foi procurado por Bertuzzi no Centro de Memória vascaíno em 2010, dando conta de sua missão em terras brasileiras: a de obter informações sobre os brasileiros que haviam passado pelo Olympique de Marselha. Um jogador do Vasco citado no livro é o goleiro campeão de 1929, Jaguaré. Apesar de nunca ter visto Jaguaré jogar, o vice de relações especializadas conseguiu passar muita coisa sobre o ídolo Jaguaré.
- Embora não tenha visto o Jaguaré meu avô materno, Ernesto da Costa viu e me passou muita coisa. Nos quase 48 anos de nossa amorosa e inesquecível convivência, ele passou as maravilhas que fizeram Jaguaré, Brilhante, Itália, Tinoco Fausto, Mola, Paschoal, Oitenta e Quatro, Russinho, Mário Mattos e Santana. Pelo testemunho do meu avô, esse é o melhor Vasco que jamais vi jogar. Passei isso com tanta emoção ao Gilles que em sua obra, no capítulo em que fala do Vasconcelos, está a transcrição do que acabei de lhes dizer. No livro, o autor faz referência a um dos maiores goleiros que o Brasil, a França e a Espanha viram - comentou João Ernesto.