Futebol

Vasco ajuda Romário a chegar aos 1000 gols

Vale tudo para Romário chegar aos 1000 gols e encerrar a carreira com chave de ouro em 2006. O Vasco resolver dar uma mãozinha também. O clube vai tentar realizar vários amistosos contra times da segunda e da terceira divisão do futebol carioca durante a temporada.

Na verdade, o clube já fez isso em 2005. Mas tratou as partidas como jogos-treino. Por isso, o Baixinho não pode contar os 11 gols marcados nesses duelos. Agora, o clube vai fazer amistosos, e não, jogos-treino.

Para isso, as partidas serão com uniformes, árbitros e súmulas. Romário terá, então, a chance de contabilizar oficialmente esses gols na carreira. Assim, o Vasco faz um amistoso contra o Duque de Caxias, e não, um jogo-treino contra o Duquecaxiense, como havia sido divulgado anteriormente, nesta terça-feira, às 16h, no Vasco-Barra.

Romário, lógico, vai estar em campo. Nas contas do Baixinho, que completa 40 anos no próximo dia 29, restam 51 gols para alcançar o milésimo gol. Em 2005, o Baixinho marcou 35 gols, sendo 31 pelo Vasco, um pela seleção brasileira e outros três pela seleção do Tetra.

Fonte: ge