Futebol

Vasco ainda pode trazer reforços? Entenda a janela de transferências

Jogadores que atuaram nos estaduais ainda podem ser registrados em abril Eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco terá um período de pouco mais de três semanas sem jogos até o início do Brasileirão.

Em meio a pedidos da comissão técnica por reforços e com a janela de transferências do futebol brasileiro já fechada, o cruz-maltino, assim como os demais times das séries A e B, tem uma última chance de tentar inscrever jogadores até o início do nacional: a cláusula dos estaduais.

Não se trata de uma brecha, exatamente, já que a data está prevista no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF. A cláusula permite aos clubes, entre os dias 1º e 19 de abril, inscrever atletas que disputaram os campeonatos estaduais. Desde que a rescisão entre o jogador e o clube de origem seja de mútuo acordo. É um mecanismo que protege destaques dos estaduais para que eles não percam oportunidades por questões de calendário.

Em resumo, o Vasco tem uma ampla gama de atletas do futebol brasileiro para ficar de olho. O tempo, porém, é curto: o Brasileirão começa nos dias 13 e 14 de abril, uma semana antes do fechamento desse período especial. Depois disso, novos jogadores só poderão ser registrados na segunda janela, que abre no dia 10 de julho e fecha no dia 2 de setembro.

Na temporada 2024, o Vasco contratou o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Victor Luis, os zagueiros João Victor e Rojas, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes David, Adson e Clayton.

Fonte: Globo Online