Futebol

Vasco ainda negocia acerto salarial com Pinilla. Tendência é acertar, sem pr

A renovação do contrato do atacante chileno Maurício Pinilla com o Vasco até dezembro de 2009 foi dada como certa no clube. A negociação está bem encaminhada, mas ainda depende de um acerto salarial.

Nesta segunda-feira , em São Januário, os representantes do atacante deverão se reunir com a diretoria cruzmaltina para acertar as últimas pendências sobre o novo vínculo.

- Ainda faltam alguns detalhes, mas acredito que não haverá traumas. As duas partes desejam o acerto. A tendência é que Pinilla siga com a delegação para o Espírito Santo – disse Luisinho Nunes, procurador de Pinilla.

Como não assinou com o Vasco o atacante ainda não teve sua passagem reservada para a viagem de quarta-feira para o Espírito Santo, onde o Clube da Colina realizará a sua pré-temporada até o dia 21 de janeiro.

Em princípio, Pinilla assinaria até dezembro de 2009, com opção de renovação por mais duas temporadas - ele chegou ao clube em setembro do ano passado para um contrato inicial de três meses.

O jogador passa férias em Santiago, no Chile, mas é aguardado no Rio de Janeiro nesta segunda, quando o elenco vascaíno se reapresenta para iniciar sua preparação para a temporada.

Atualmente, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, conta apenas com Alan Kardec e Faioli para o setor ofensivo.

Fonte: Lancepress