Vasco ainda não se posicionou sobre a nota do Madureira
O Madureira disse que foi impedido pelo Vasco de compartilhar o voo para Manaus, onde as equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clube do subúrbio do Rio subiu o tom em uma nota de repúdio divulgada nesta terça-feira e definiu o ocorrido como "atitude soberba".
O ge procurou o Vasco, que ainda não respondeu. O poderá ser atualizado com a posição da diretoria vascaína a qualquer momento.
Vasco e Madureira se enfrentam na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. O jogo marcará a estreia do elenco principal do clube na temporada 2025 - nas três rodadas anteriores, a equipe foi a campo com um time alternativo e somou três empates.
A delegação do Vasco viaja para Manaus na quarta-feira, depois do treino. O Madureira embarcou na noite desta terça. De acordo com a nota do clube tricolor, o Vasco impediu que as delegações compartilhassem o mesmo voo.
"O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. [...] Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios", escreveu em nota.
Veja a nota:
"NOTA DE REPÚDIO
O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.
Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.
O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.
O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.
Madureira Esporte Clube"
Fonte: ge
Mais lidas
-
0 Clássico dos Milhões: maior sequência sem derrotas é do Vasco
TOP
-
0 É hoje! Vasco enfrenta o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil 2025
TOP
-
0 Nuno Moreira pode ser titular contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil 2025
TOP
-
0 Rescisão contratual com Luca Orellano foi publicada no BID
TOP
-
0 Souza não está relacionado pelo Vasco para o duelo diante do Nova Iguaçu
TOP
-
0 Milan sinaliza com oferta de 10 milhões de euros por Piton, diz RTI Esporte
TOP
-
0 Carille prega atenção total contra o Nova Iguaçu
-
0 Nova Iguaçu x Vasco: Carga extra de ingressos é disponibilizada
-
0 Semifinal do Carioca gerou prejuízo financeiro para Vasco e Flamengo
-
0 Nova Iguaçu x Vasco: Tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje (05)