Futebol

Vasco ainda não sabe se Romário joga contra o Sport

Apesar de desacreditado por parte da mídia e de seus torcedores, o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa, contra o América-RN, apesar de desfalcado dos atacantes Romário e Leandro Amaral. Este último segue se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e dificilmente será liberado para enfrentar o Sport, no próximo final de semana, em São Januário.

A grande expectativa fica por conta do possível aproveitamento do Baixinho. O atacante já afirmou que só pretende atuar no Maracanã, onde sonha em fazer o milésimo gol, mas pode mudar de idéia, já que o presidente Eurico Miranda comentou na última semana que Romário jogaria também em São Januário, caso estivesse bem fisicamente. No meio dessa indefinição está o técnico Celso Roth.

“Nós temos um planejamento, mas não vamos precipitar nada. Vamos ver isso durante a semana. O Romário vem trabalhando bem nos últimos dias, não como o restante do elenco é claro, mas ele vem se preparando e vamos decidir isso ao longo da semana”, afirmou o treinador vascaíno.

Caso Romário não possa atuar, o técnico Celso Roth deverá manter a dupla formada por Alan Kardec e André Dias. André, por sinal, escapou de ser vilão na estréia do Vasco. Após perder chances claras no primeiro tempo, o jogador marcou o gol da vitória carioca na etapa final. “Eu tinha perdido três gols no primeiro tempo, mas sabia que Deus me daria outra oportunidade e dessa vez aproveitei. Foi uma vitória difícil. Lutamos muito e merecemos ganhar”, disse o atleta.

Fonte: Gazeta Esportiva.net