Futebol

Vasco ainda não recebeu dinheiro da venda de Diego Souza

Em uma das faixas de protesto dos torcedores do Vasco na partida contra o Internacional, quarta-feira, a pergunta: “Vendeu o time inteiro, perdeu o Brasileiro, cadê o dinheiro?”. No caso específico da venda de Diego Souza para o mundo árabe, não está em São Januário. O clube ainda aguarda os R$ 5 milhões a serem pagos pelo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O caso está na Fifa, que já intimou o clube saudita a se manifestar até o dia 8 de novembro.

- Eles já foram intimados e têm que se manifestar ou realizar o pagamento – disse o advogado Fernando Lamar, que está cuidando do caso. – Em paralelo estamos tentando um acordo com o clube. Há pessoas lá na Arábia, ligadas ao clube e à Traffic, que estão atrás disso.

Porém, não há previsão de o Vasco ver o dinheiro, pois não existe um prazo determinado para o fim do processo.

- A esperança é que paguem de forma amigável porque eles terão que pagar multa se o processo for até o fim – explicou.

Em julho, Diego Souza foi vendido para o Al Itthiad e o Vasco detinha 33% dos direitos econômicos do meio-campo. O restante pertencia à Traffic. No contrato, o clube árabe pagaria em três parcelas. A primeira, no entanto, foi depositada por um parceiro dos árabes no último dia da janela de transferências e ficou retida no Banco Central, que só permite transação financeira de clube para clube. As outras, apesar de alguns contatos com os sauditas, também não foram pagas.

Fonte: O Globo Online