Vasco ainda não obteve resposta após intenção de administrar o Maracanã
Após o adiamento da licitação do Maracanã pelo Governo do Rio de Janeiro, o termo de permissão de uso foi renovado por mais seis meses ao Flamengo e Fluminense. O Vasco, que demonstrou intenção de administrar o estádio, ainda não obteve resposta.
A prorrogação do vínculo vale a partir do dia 28 de outubro, com encerramento no fim do mês de abril. A informação foi publicada, primeiramente, pela BandNews e confirmada pelo UOL Esporte.
O contrato mantém os moldes dos anteriores, com o Flamengo sendo o permissionário e o Fluminense como interveniente anuente. Recentemente, o Tricolor obteve as certidões negativas de débito e pode assinar contratos públicos.
A nova licitação ainda não tem data confirmada. A dupla Fla-Flu é uma das interessadas em gerir o Maracanã, assim como o Vasco, que, através da SAF, fechou parceria com a WTorre, gestora do estádio do Palmeiras, com a empresa Legends, que atua no mercado internacional de hospitalidade em estádio do Real Madrid e o ginásio do Boston Celtis.
Em contato com o UOL Esporte, Secretaria de Estado da Casa Civil, através de nota, disse que "foi feito um novo Termo de Permissão de Uso (TPU) no último dia 11/11 junto ao atual permissionário. As justificativas são as mesmas utilizadas nos últimos TPUs.
O contrato tem validade de 6 meses, podendo ser interrompido com o desfecho ou encerramento do processo de concessão, que se encontra sob análise do TCE".