Futebol

Vasco ainda busca um camisa 10

Descartando a saída do atacante Romário para o Corinthians - pelo menos no discurso à imprensa -, a diretoria do Vasco busca um camisa 10 para esta temporada. Um craque para fechar o meio-de-campo com Morais está sendo procurado pelo clube, embora os dirigentes não dêem pistas.

O vice de futebol José Luiz Moreira já se reuniu com Marcelinho Carioca na última sexta-feira, mas o alto salário pedido pelo jogador, que esteve no time do rebaixado Brasiliense, é um empecilho. Hoje deve ser o Dia D para que o Pé-deAnjo volte para São Januário ou prefira uma proposta financeira mais vantajosa do São Caetano.

Outro nome que surgiu na pauta foi o de Felipe, um velho conhecido da Colina e que passou por Flamengo e Fluminense. De acordo com o Globoesporte.com, o meia já teria até tido um contato com a diretoria do Vasco. Mas, como tem vínculo com o Al-Sadd até maio, ele preferiria esperar para analisar outras propostas e, por isso, não teria aceitado assinar um pré-contrato.

- Nem chegamos a falar sobre Felipe - garantiu José Luiz Moreira.

A procura do Vasco, porém, terá de ser maior caso Romário vá para o Corinthians. Como prevenção, o técnico Renato Gaúcho manifestou ontem o interesse de contar com mais um atacante de destaque.

Com as peças que tem, Renato ainda pensa, neste início de temporada, como montará o time para a estréia no Carioca, dia 15, contra o Madureira. Se Fábio Baiano, jogar como segundo-volante, Abedi deverá formar o meio com Morais, enquanto o camisa 10 não chegar.

Se Fábio for adiantado, Ives deverá fazer parceria com Andrade na cabeça-de-área cruzmaltina. É esperar para ver.

Fonte: Lance