Clube

Vasco aguarda resposta da Fifa sobre o caso Diego Souza

Não é somente Diego Souza que está chateado com o Al-Ittihad por não ter visto a cor da grana. O próprio Vasco vive a mesma situação, inclusive tendo acionado a FIFA antes mesmo do apoiador.

Vale destacar, porém, que as situações são diferentes. Diego convive com salários atrasados e alega isso para obter a rescisão unilateral, o Gigante da Colina ainda não recebeu nenhuma parcela da venda para o clube árabe.

O Cruzmaltino cobra da entidade máxima do futebol cerca de R$ 6 milhões, em uma ação conjunta com a Traffic, que também detinha uma fatia dos direitos econômicos do jogador e cobra sua quantia equivalente. A empresa, inclusive, vai semana que vem à Arábia Saudita tentar agilizar o caso.

Durante a entrevista coletiva que concedeu em São Januário na última terça-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, mostrou o documento que comprova a notificação do clube junto à FIFA.

De acordo com o mandatário, o Gigante da Colina terá uma resposta até o dia 08 de novembro. Quem tem representado o Vasco no caso Diego Souza é o advogado do clube, FernandoLamar.

A diretoria conta com os valores para equilibrar as finanças, agora comprometidas até o fim do ano. Atualmente, o clube deve dois meses de salários para alguns jogadores e um mês para outros, além da dívida com os funcionários.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance