Clube

Vasco aguarda definição da temporada para tratar das renovações no elenco

Faltando ainda 13 rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não tem pressa para tratar sobre a renovação contratual com alguns jogadores. Por mais que a avaliação interna seja de que alguns poderão ser úteis em 2023, em caso de acesso à Série A, a diretoria prefere ter uma definição sobre como será o próximo ano para iniciar as tratativas.

Dos 36 atletas do elenco, 17 possuem vínculo somente até o final deste ano. Uma certeza o clube e a SAF já têm: é preciso renovar com o volante Andrey, de 18 anos. O jovem tem contrato até agosto de 2023, mas as negociações pela extensão já acontecem há meses. As partes confiam num desfecho positivo nos próximos dias.

Confira os atletas que possuem contrato até o final de 2022:

Goleiros: Thiago Rodrigues, Halls e Fintelman;

Zagueiros: Danilo Boza*, Anderson Conceição e Quintero*;

Laterais: Léo Matos e Edimar;

Meio-campistas: Yuri Lara, Luiz Henrique*, Nenê e Sarrafiore;

Atacantes: Alex Teixeira, Raniel*, Bruno Tubarão* e Fábio Gomes*

*Atletas emprestados por outras equipes

Entre os que se destacaram estão o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara. Anderson Conceição, Quintero e Danilo Boza também agradaram até então. Cria da casa, o goleiro Halls, de 23 anos, é jovem e tem margem para continuar em São Januário. Além deles, o atacante Alex Teixeira também conversará com o clube, mas o Vasco o deixou livre para definir seu futuro após a Série B.

Recentemente, o clube acertou a renovação com o goleiro Alexander, de 23 anos, que tinha vínculo somente até setembro deste ano. Com a renovação, ele assinará até 2025.

Fonte: Super Rádio Tupi