Vasco aguarda Carlos Queiroz no Rio para anunciá-lo como técnico
Na sexta-feira, quando demitiu Paulo César Gusmão, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, avisou que o novo técnico seria conhecido em 24 horas. E tudo caminha para isso. O clube fez o convite a Carlos Queiroz, ex-treinador da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e espera a sua chegada ao Rio de Janeiro para anunciá-lo oficialmente ainda neste sábado.
Com 57 anos, Carlos Queiroz, atualmente sem clube, já treinou o Sporting-POR, Metro Stars-EUA, Nagoya Grampus-JAP, Real Madrid-ESP e foi assistente de Alex Ferguson, no Manchester United-ING, além das seleções portuguesa, incluindo categorias de base, sul-africana e dos Emirados Árabes Unidos.
Como treinador, Carlos Queiroz foi campeão mundial sub-20, em 1989 e 1991, campeão europeu sub-17, em 1989, da Supercopa de Portugal (1994-1995), da Taça de Portugal (1994-1995) e da Supercopa da Espanha (2003-2004).
O nome pode ter até causar surpresa para muitos torcedores, mas Roberto Dinamite, na própria sexta-feira, já tinha dado sinais que seria um treinador conhecido internacionalmente.
\"É um nome que tem uma ligação com o Vasco, mas que nunca trabalhou aqui. É um treinador de peso, que nos estávamos precisando para dar uma sacudida\", salientou.
Carlos Queiroz, caso realmente seja contratado, chegará ao Vasco num momento complicado. A equipe, além de ter perdido todas as três partidas pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, também passa por uma crise interna, com os afastamentos dos meias Felipe e Carlos Alberto.