Futebol

Vasco aguarda avaliação de Lisca para reforçar o elenco

O Vasco formou sua base para temporada antes do início da Série B e é com ela que vai tentar o retorno à elite. O clube, no entanto, sempre deixou aberta a possibilidade de reforços pontuais na janela do meio do ano. A avaliação de Lisca será determinante para novas ações no mercado.

A troca na comissão técnica fez o Vasco desacelerar e aguardar a análise de seu novo treinador. O planejamento, porém, segue o mesmo. Contratações, caso cheguem, serão poucas para suprir carências detectadas no elenco ou eventuais saídas. Lisca frisou que a prioridade é potencializar a performance de quem está no grupo e pediu 15 dias para conhecer melhor seus jogadores no dia a dia. O treinador completa uma semana de clube nesta sexta-feira.

Lisca está conhecendo melhor seu elenco, avaliando carências e necessidades e definindo com quem contará ou não para a sequência na Série B. A análise começou antes mesmo de seu primeiro dia em São Januário. Na terça-feira da semana passada, no dia em que assinou contrato com o Vasco em Porto Alegre, ele e o diretor de futebol Alexandre Pássaro passaram nome a nome do grupo. O treinador elogiou o plantel, que considera ser bom e satisfatório para a missão de subir para a Série A.

Foto: Vitor Brügger/VascoLisca
Lisca

No encontro, Lisca mostrou muito conhecimento do elenco vascaíno. Inclusive dos mais jovens. Em sua apresentação, o treinador revelou que costuma acompanhar o time sub-20 do Vasco e citou vários garotos. Um deles é Bruno Gomes. O volante andava em baixa por conta de duas expulsões recentes, mas reapareceu bem nos últimos dois jogos.

Possíveis carências na lateral e no meio

Ainda não há uma conclusão sobre eventuais carências, mas algumas posições estão sendo avaliadas. O próprio Lisca revelou estar analisando e considerando a necessidade de trazer um lateral-esquerdo e um primeiro volante.

- Não temos um jogador bem característico (camisa 5), talvez o Romulo e o Andrey, que fizeram a posição de segundo volante. Se a gente não conseguir solução no grupo, talvez tenhamos que buscar fora do grupo. Um jogador mais posicional. Mas isso vamos precisar de uns 10 a 15 dias... Na questão do lado esquerdo, estamos vendo a maturidade do Riquelme, avaliando o menino, e analisando nesses 10 ou 15 dias se podemos ver outra situação - disse o treinador, após o jogo contra o São Paulo.

O treinador avalia também outro nome no radar do Vasco: o atacante Osvaldo, do Fortaleza. Ainda nos tempos de Marcelo Cabo - que desejava mais um jogador de velocidade pelas pontas - a diretoria carioca chegou a abrir conversas para dividir os salários com os cearenses, mas as tratativas não evoluíram. Lisca já tem conhecimento sobre a possibilidade de receber o veloz atacante, mas qualquer nova sinalização vai depender dessa análise do novo treinador nos primeiros dias com o elenco.

O Vasco contratou até o momento dez jogadores na temporada: Vanderley, Ernando, Zeca, Michel, Romulo, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Morato, Léo Jabá, Daniel Amorim.

Fonte: ge