Mercado

Vasco aguarda aval da 777 para ajustar valores e apresentar propostas

O Vasco corre para fechar e anunciar seus primeiros reforços, mas questões burocráticas têm atrasado um pouco o desfecho das negociações. O clube avançou nos últimos dias em algumas tratativas, mas aguarda o aval da 777 Partners para ajustar valores e apresentar propostas.

Paulo Bracks tem mapeado o mercado, feito sondagens, mas depende da aprovação do grupo e da liberação de dinheiro para fazer as propostas. Ele apresentou uma lista de jogadores nos encontros em Genoa, na Itália, na semana passada. Alguns nomes foram aprovados, e o clube trabalha para avançar nas negociações.

É o caso de Pedro Raul, por exemplo. Há algum tempo o Vasco está em contato com os representantes do jogador, que já interessava à 777 mesmo antes da aprovação da venda da SAF. Paulo Bracks já está ciente dos valores envolvidos, mas aguarda os recursos e negocia a forma de pagamento para levar a proposta ao Kashiwa Reysol, do Japão. O executivo vive expectativa de fechar ou avançar nas tratativas até o fim desta semana.

A mesma coisa acontece com outros jogadores. O lateral-direito Khellven, do Athletico-PR, também teve o nome aprovado pelo grupo. Da mesma forma, Bracks depende de dinheiro para fazer o investimento no jogador, que é o primeiro da lista para posição. Guga, do Atlético-MG, foi sondado e pode ser uma opção caso não haja acordo com o atleta do Furacão.

A torcida tem ficado ansiosa pela demora nos anúncios, mas com a 777 o processo de contratações é mais lento que o esperado por conta dessa burocracia. Apesar de autonomia para tocar as conversas e selecionar os nomes, Bracks precisa do “ok” de cima.

Mas isso não quer dizer que o clube não tem alvos no mercado. Pelo contrário. O diretor esportivo voltará ao Brasil nesta semana após um período na Europa com novidades. Está programada uma entrevista coletiva para a próxima semana, em que Bracks pretende anunciar alguns dos acordos fechados pelo Vasco. Um dos anunciados deve ser Júnior Urso, que está acertado.

Fonte: Globo Esporte