Futebol

Vasco acusa árbitro do clássico de beneficiar o Botafogo

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do RJ sorteou nesta segunda-feira (09/04), o nome de Fábio Dornelas Calábria para comandar a partida entre Botafogo x Vasco pela semifinal da Taça Rio. O jogo será realizado nesta quarta-feira (11/04) às 21h45, no Maracanã.

Escala:
Árbitro: Fábio Dornelas Calábria
Assistente 1: Manoel do Couto Pires
Assistente 2: José Cláudio Paranhos
4º árbitro 1: André Luís Paes Ramos
4º árbitro 2: Mário Jorge Marques de Oliveira

Botafogo foi beneficiado por Fábio Calábria na Taça Guanabara

O árbitro do clássico desta quarta-feira já beneficiou o Botafogo neste Campeonato Carioca. Na 2ª rodada da Taça Guanabara, em confronto apitado por Fábio Calábria, o time alvinegro arrancou uma vitória da Cabofriense por 1x0 na Região dos Lagos. A equipe local chegou a empatar o jogo aos 38 minutos do segundo tempo, mas depois de muita confusão a arbitragem anulou o lance, apontando falta inexistente em cima do goleiro Max. Aos 45 do segundo tempo, o juiz ainda expulsou direto um atleta da Cabofriense, que não tinha cartão amarelo, contendo a pressão do adversário sobre o Botafogo.

Fábio Calábria prejudicou o Vasco na última vez

Na atual temporada o árbitro Fábio Calábria não apitou nenhum jogo do Vasco. Porém, sua última aparição não deixou boas recordações para a torcida cruzmaltina. Foi no América 2x1 Vasco, em Édson Passos, válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara de 2006. Aos 26 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 1x1, após cruzamento na área, Romário cabeceou e a bola foi bloqueada pelo braço do zagueiro do América. Calábria ignorou o pênalti prejudicando o Vasco, que acabou sofrendo o 2º gol nos últimos minutos, sendo ultrapassado pelo time da casa na classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva.net