Futebol

Vasco acredita ser possível adequação do calendário ao europeu

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, apoiu a adequação do calendário brasileiro ao europeu nesta quarta-feira. O Vasco também defende tal mudança e o diretor-executivo do Gigante da Colina, Rodrigo Caetano, acredita que essa medida acabaria com a existência de um Brasileirão antes e outro depois da janela de transferências.

- Eu acho a mudança necessária e penso que essa discussão é tardia. Podemos perfeitamente nos adaptar e seguir o modelo da Europa. Na maioria das vezes, vemos o nosso campeonato nacional dividido em duas partes, antes da janela e após a janela. Tudo que prezamos numa competição é o equilíbrio técnico. Quando temos uma situação em que um time é todo reestruturado, obviamente as equipes de maior condição financeira terão benefícios.

Caetano ainda garantiu que os jogadores não se colocariam contra a adequação, já que não haveria problema de adaptação ao clima do inverno, já que o Brasil tem temperaturas amenas nessa época do ano. Além disso, acredita que os atletas seriam beneficiados com um tempo maior de descanso.

- Não acho que os jogadores seriam contra até porque, quando falamos em inverno no Brasil, com exceção dos três estados do Sul, as temperaturas são boas. Além disso, os jogadores viajam. Sem contar que, além do intervalo maior no meio do ano, os jogadores teriam também o intervalo referentes às festividades do fim de ano. Eu creio que os atletas no Brasil terão um tempo a mais de descanso.

Fonte: Lancenet!