Vasco abre negociação para manter Benítez
Ao lado de Fernando Miguel, Martin Benítez foi o cara na classificação do Vasco na Copa do Brasil, nesta quinta, na vitória sobre o Goiás, na Serrinha. Fez gol, deu assistência, dribles e ainda cobrou com sucesso um dos pênaltis na decisão após o jogo. Resumindo, jogou muito.
Foi o primeiro gol de Benítez com a camisa do Vasco, mas a boa atuação não foi novidade. O argentino está em alta com a torcida, feliz no Vasco e é um dos expoentes do bom momento do clube. O que levanta a questão: até quando o Vasco poderá contar com seu camisa 10?
Contratado no fim de fevereiro, Benítez chegou por empréstimo sem custo até dezembro. O Vasco não teve gastos, mas o jogador abriu mão de uma dívida que tinha a receber para jogar no Rio de Janeiro. O problema é que a paralisação do futebol por conta do coronavírus atrasou o calendário por quase três meses, e o Campeonato Brasileiro será disputado até fevereiro. Atento à situação, o Vasco abriu conversas com Independiente e se movimenta para assegurar o argentino ao menos até o fim da competição.
- Estamos tentando negociar isso, estamos preocupados e já estamos conversando com o Independiente sobre essa possibilidade. Mas nada definido ainda – disse o presidente Alexandre Campello.
Assim como seus torcedores, o clube está satisfeito com o desempenho de Benítez e avalia, com cautela, a possibilidade de um investimento maior para manter o jogador por mais tempo. Por ora, no entanto, as conversas são no sentindo de segurar o meia-atacante até o fim do Brasileiro. O que não será uma tarefa fácil.
Em contato com ge, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, foi direto sobre a possibilidade de ampliar por dois meses o empréstimo de Benítez.
- Não é possível – disse Damiani, reforçando que Benítez se reapresenta ao Independiente em dezembro.
Benítez cita desgaste no Independiente, que pretende vendê-lo
Ainda em Goiânia, após marcar seu primeiro gol pelo Vasco, Benítez falou com carinho sobre o Independiente, mas citou desgaste na relação com seu antigo clube e se disse feliz no Vasco.
- Fiquei muito tempo no Independiente, sou muito grato, porque eles me deram a oportunidade de realizar o meu sonho, que era estrear na Primeira Divisão da Argentina. Por ter ficado muito tempo, creio que a responsabilidade caía toda sobre mim. Era o jogador com mais jogos e mais tempo no clube. Creio que uma saída para poder ficar tranquilo com a cabeça me fez muito bem. Muito agradecido ao Vasco de me dar essa oportunidade. Estou desfrutando muito de estar no Vasco e poder fazer o meu jogo.
Em crise financeira, o Independiente não tem interesse em ampliar o empréstimo e pretende negociar Benítez em definitivo. O Vasco está ciente das dificuldades, mas trabalha com paciência e aposta na vontade do jogador. A negociação promete ser arrastada durante os quatro meses que o argentino ainda tem contrato. Enquanto isso, jogador e torcida desfrutam do bom momento do time em campo.
Fonte: geMais lidas
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 É hoje! Vasco tem clássico importante contra o Botafogo; todos os detalhes TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025
- 0 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços