Vasco abre espaços no lado esquerdo e volta a sofrer gols no 2° tempo
O Vasco saiu atrás no duelo contra o Santos por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o time perdeu por 2 a 0 e vai ter que se recuperar em São Januário, na próxima semana. Destaque para os espaços dados pelo lado esquerdo da defesa, que foram determinantes no resultado.
O Vasco foi com uma proposta diferente dos últimos jogos, de marcar forte no meio e sair nos contra-ataques com Pikachu e Yan Sasse. No primeiro tempo, deu certo. O time não sofreu a pressão esperada do Santos e equilibrou as ações, mas atacava menos. O Santos chegava mais através de jogadas individuais de Rodrygo, que infernizou a vida de Danilo Barcelos.
A primeira boa chegada do Vasco ao ataque aconteceu apenas aos 30 minutos. Após uma roubada de bola na entrada da área, Willian Maranhão arriscou de longe e mandou muito perto do travessão santista. No mais, o time se preocupou em não deixar que o Santos atacasse.
Cáceres e Danilo Barcelos não apoiaram como de costume. Assim, Pikachu e Sasse recuavam para buscar o jogo junto aos três volantes. Lucas Mineiro, além de ser o principal homem na saída de bola, ainda tentou o ataque.
Santos aproveita espaço no lado esquerdo e mata o jogo
O segundo tempo começou com um gol do Santos justamente pelo lado esquerdo da defesa. Após cruzamento, Yago Pikachu não conseguiu acompanhar Rodrygo, que marcou. O Vasco sentiu bastante e a situação se complicou quando levou o segundo. Aparentemente cansado, Danilo Barcelos foi facilmente driblado na entrada da área por Jean Mota, que bateu no canto sem chances para Gabriel Félix. Filme repetido: assim como no clássico contra o Flamengo, o time tomou dois gols evitáveis no segundo tempo.
Precisando diminuir a vantagem, Alberto Valentim colocou o time para frente, com as entradas de Lucas Santos e Maxi López nos lugares de Pikachu e Willian Maranhão. Até que o Vasco chegou, mas não conseguia finalizar, nem assustar e saiu atrás no confronto das quartas da Copa do Brasil.
O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, em São Januário. Com o resultado da partida de ida, o Vasco precisa fazer três gols para se classificar. Se vencer por dois de diferença, leva para os pênaltis. Antes disso, tem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.
Fonte: (ge)Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo