Futebol

Vasco abre duas frentes na luta para reaver pontos

O departamento jurídico do Vasco trabalha em duas frentes para tentar ainda recuperar seis pontos na Taça Guanabara e disputar a fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Durante a tarde, os advogados vascaínos fizeram plantão ainda no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) - entraram com um pedido de efeito suspensivo contra a decisão do Pleno, de manter a punição, e aguardam a resposta do presidente do órgão, Antônio Vanderler.

Por outro lado, o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo, está a postos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para, caso a resposta no TJD-RJ seja negativa, entrar com um pedido na instância superior.

Além disso, o clube, desde a última quarta-feira, tem três dias para impetrar pedido para que STJD julgue o caso do Vasco envolvendo a escalação do meia Jéferson e emita uma sentença.

O clube foi punido com a perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil por ter utilizado o jogador na partida contra o Americano, segundo o TJD-RJ, ferindo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre escalar atleta com inscrição irregular.

Fonte: Lancenet!