Futebol

Vascaínos pregam respeito ao Resende

Um eventual resultado negativo contra o Resende não será por falta de aviso. Antes do jogo deste domingo, às 16h, em São Januário, os jogadores do Vasco ligaram alerta duplo. Lembraram que o oponente já causou incômodos a clubes grandes no Campeonato Carioca e observaram que o próprio time da Colina pode ser um oponente.

Juninho Pernambucano, possível titular neste domingo, alerta que a vitória de 2 a 0 sobre o Libertad, pela Libertadores, pode ter reflexos no Estadual. Ele não quer que o alívio pelo bom resultado vire acomodação.

- É um time que pode nos surpreender. Vencemos a última partida pela Libertadores e um resultado como esse às vezes relaxa um pouco a equipe. Mas acredito que nosso time está encarando essa partida com muita seriedade. O segundo turno está perigoso, e a pontuação das equipes está próxima. A vitória é fundamental, assim como o próximo jogo antes do compromisso pela Libertadores. Não podemos achar que o Carioca não é importante, porque temos condições de ganhar a Taça Rio e chegar à final - comentou o meia.

Juninho disse que a acomodação pode ter sido justamente o problema do Fluminense, derrotado pelo Resende na largada da Taça Rio, logo depois de conquistar o primeiro turno. O volante Rômulo foi outro a citar a partida de 29 de fevereiro.

- É um adversário que preocupa e já mostrou qualidade na Taça Rio ao derrotar o Fluminense. O Resende tem vários jogadores de qualidade. Precisamos respeitá-los, mas sem deixar de impor o nosso futebol e procurar a vitória a todo o momento - disse o marcador.

Na Taça Guanabara, o Resende fez boa campanha. Ficou perto da classificação. Terminou em terceiro, com 12 pontos, a três do Flamengo. Mas não conseguiu encarar os grandes. Perdeu para o Botafogo por 3 a 1 e depois sofreu derrota pelo mesmo placar para o Rubro-Negro.

Fonte: ge