Torcida

Vascaínos vão arrecadar mantimentos para moradores da Rocinha

Em virtude do temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na última quarta-feira (6), torcedores do Vasco, membros do movimento “Esquerda Vascaína”, estarão arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene para as vítimas da Rocinha. O grupo também arrecadará material escolar para o “Projeto Gratuidade”, de Jardim Gramacho. O encontro está marcado para às 19h, antes da partida semifinal contra o Resende pela, Taça Guanabara, no Maracanã. O ponto de referência é a rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj).

A ação social organizada pelo movimento tem como objetivo ajudar os atingidos pela tempestade da última semana, que causou a morte de sete pessoas na cidade. E também possui o seu papel educacional ao tentar arrecadar material escolar (lápis, borrachas, cadernos, e mochilas) e outros adereços fundamentais para auxiliar comunidades carentes desprovidas de amparo público e justiça social.

Os impactos da natureza fizeram a Defesa Civil interditar 133 imóveis e chamar 663 para a vistoria. As áreas atingidas ainda estão ameaçadas de desabamentos e deslizamentos, visto que outra tempestade está prevista para esta quarta-feira (13), dia da partida entre Vasco e Resende e do recolhimento do material para a Rocinha.

Fonte: Matheus Reis - Futebolzinho