Futebol

Vascaínos serão julgados na próxima terça pelo STJD

O Vasco pode perder dois jogadores e o seu técnico nesta terça-feira por alguns jogos, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde o atacante Elton, o volante Nilton e o técnico Dorival Júnior serão julgados.

Os três serão avaliados na pela Segunda Comissão Disciplinar por lances do duelo contra o São Caetano (0 a 0), em São Januário, no dia 6 de junho, válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Elton foi expulso ainda no primeiro tempo após atingir adversários com o braço (amarelo) e com um carrinho (segundo amarelo). Ele foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - jogada violenta -, que prevê suspensão de dois a seis jogos.

Por sua vez, o volante Nilton foi denunciado no mesmo artigo, mas não por expulsão, e sim diretamente pela Procuradoria baseada em imagens de tevê, já que ele não levou o vermelho. No segundo tempo, ele deu uma entrada dura em Ademir Sopa (que acabou substituído), classificada como \"calçar o adversário\" na justificativa para o amarelo dado.

Já o técnico Dorival Júnior, que foi reclamar com o árbitro no intervalo da partida por não ter expulsado também o volante Dias, do São Caetano, que deu entradas semelhantes às de Elton na etapa inicial. Na súmula, André Lopes (MG) diz que foi chamado de \"covarde\", o que o treinador afirma não ter dito, e sim \"omisso\".

Ele foi denunciado no artigo 187 II do CBJD, que fala sobre ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares em função e prêvê, em caso de suspensão, pena de 30 a 180 dias de suspensão.

Fonte: Globo Online