Torcida

Vascaínos se reúnem com o marketing do Vasco para ajudar o clube

Após o empate sem gols contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, a situação do Vasco, que já era difícil, ficou extremamente complicada: o Cruzmaltino precisa reverter um saldo de 12 gols para se manter na primeira divisão do futebol nacional. Com a iminente perspectiva de rebaixamento para a série B, o foco já está na reconstrução da instituição, com a participação ativa de torcedores de Petrópolis. 

Esse trabalho começou já nesta semana. Integrantes do Vasco Serra, grupo de torcedores do Gigante da Colina de Petrópolis, se reuniram com o conselheiro Francisco Kronemberger, que atua na área de marketing do clube e faz parte da nova diretoria, empossada no mês passado. 

De acordo com Pedro Mattoso, integrante do Vasco Serra, além da análise da conjuntura política do clube, a conversa foi no sentido de buscar caminhos para a reconstrução. “Discutimos alternativas para a captação de recursos para o clube neste ano, principalmente na área de marketing, com ferramentas como o licenciamento e formatação de novos produtos, mídias novas para o clube e o uso de aplicativos, entre outras ações”, disse. 

Mattoso destacou que o Vasco Serra foi criado com o intuito de reunir torcedores não apenas para o acompanhamento do time, mas também para contribuir com o fortalecimento do clube, em todas as áreas. “A união da torcida é a única forma de fazer com que o Vasco retome a sua grandeza e reverta esse quadro. O fato de integrantes da diretoria nos ouvirem e estarem abertos para o diálogo é um sinal muito positivo”, considerou. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis