Clube

Vascaínos se esquivam do clima político no confronto com filho de Eurico Mir

O clima sempre foi de guerra. Seja de palavras ou de atitudes, Eurico Miranda, hoje presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, e Roberto Dinamite, presidente do clube, têm uma relação conturbada. No domingo, contra o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, o time de São Januário encara um dos filhos do ex-presidente. Álvaro Miranda é técnico do time da Baixada Fluminense e já foi treinador das categorias de base do Gigante da Colina.

Aliás, o próprio Eurico é colaborador do Caxias. Mas não é só. Euriquinho, irmão de Álvaro, também participa da administração do clube. E o diretor de futebol é Nilson Gonçalves, que foi supervisor em São Januário. Apesar das fortes ligações com o opositor de Dinamite, o confronto é tratado em um tom amistoso.

Antigo treinador dos juniores, o hoje técnico interino do profissional Gaúcho diz que o confronto não deve ser tratado como uma batalha política.

- O Vasco não vai jogar contra algo assim. Vai jogar contra o Duque de Caxias, um adversário difícil. Questões fora de campo não têm nada a ver com a gente.

Para o volante Souza, que trabalhou com Álvaro Miranda na base, a relação é de amizade. O jogador lembra que os conselhos do técnico o ajudaram muito no início da carreira. A única preocupação é pelo fato de Álvaro conhecer bem seu futebol e o de Philippe Coutinho.

- Conheço o Álvaro, e fora de campo é meu amigo. Me apoiou muito quando estava aqui no Vasco e agora está do lado de lá. Eu conheço um pouco dele, assim como ele conhece nosso time.

O Vasco, com 11 pontos, busca a vitória para se classificar para as semifinais da Taça Rio. Por outro lado, o Duque de Caxias luta para não ser rebaixado.

Fonte: ge