Vascaínos ressaltam preparação física
A longa invencibilidade do Vasco, sustentada após a vitória contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, é o resultado de um trabalho árduo e planejado. Pelo menos na concepção do veterano Edílson, de 35 anos.
\"Estamos fazendo um sacrifício muito grande em concentrações e treinamentos. O time titular não tem ido jogar no Brasileiro e temos treinado todos os domingos\", explicou o atacante, que defende a presença do Vasco no \"primeiro time\" do futebol brasileiro:
\"Já são 12 jogos sem perder. Para quem estava tão desacreditado, um time que lutaria contra o rebaixamento, hoje mostra que tem condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe\".
Além de compartilhar desta opinião, o técnico Renato Gaúcho faz questão de creditar a energia dos jogadores cruzmaltinos ao trabalho realizado em São Januário por um profissional em especial:
\"Hoje minha equipe corre durante os 90 minutos e bem, graças ao professor Alexandre [Mendes, preparador físico do clube]. Eu não tenho craques de seleção brasileira, mas se entrar com essa pegada já é meio caminho andado. Isso eu preciso destacar\".
Com a obtenção dos bons resultados, amadurece na imaginação do elenco do Vasco a conquista da Copa do Brasil, competição que o clube ainda não possui no currículo, e o amor eterno dos torcedores.
\"Está todo mundo querendo entrar para a história aqui do Vasco\", revelou Edílson.
- SuperVasco