Futebol

Vascaínos pregam cautela e minimizam abatimento do Vitória

O fato de o Vitória ter perdido o título da Copa do Brasil no meio da semana, para o Santos, e estar com seus jogadores visivelmente abatidos foi minimizado por todos no Vasco. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para os vascaínos o que aconteceu no outro torneio só torna o confronto com os baianos ainda mais complicado.

\"Não esperamos nenhum tipo de abatimento por parte do Vitória. Muito pelo contrário. Com certeza eles vão se empenhar ainda mais para conquistar os três pontos e apagar rapidamente da memória o que ficou para trás. Temos é que trabalhar com ainda mais cuidado e mais atenção para conseguirmos nos impor e conquistar os três pontos\", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Opinião parecida tem o técnico Paulo César Gusmão: \"O Vitória conta com jogadores muito experientes e rodados no futebol brasileiro e por isso mesmo eles não vão ficar abatidos. Todos lá sabem da importância de fazer o time deles subir na tabela de classificação e de deixar o que aconteceu na Copa do Brasil para trás\".

As duas equipes somam 14 pontos e precisam muito do resultado positivo para se distanciarem da zona de rebaixamento. Por ter melhor desempenho nos critérios de desempate, os baianos aparecem à frente dos vascaínos. Ambos duelaram na Copa do Brasil e o Rubro-Negro se classificou ao vencer em casa por 2 a 0 e ser derrotado por 3 a 1 como visitante. Os duelos foram válidos pelas quartas de final.

Fonte: Gazeta Esportiva