Torcida

Vascaínos percebem evolução no time com trabalho de Barbieri

De volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama foi buscar no Bragantino o seu técnico para a temporada. E junto com ele, uma reformulação completa do elenco, com dez reforços já encaminhamos até o momento.

Maurício Barbieri tem 41 anos e foi vice-campeão da Sul-Americana, em 2021, pelo clube paulista. Seu contrato com o Cruzmaltino tem duração de duas temporadas. A estreia do treinador foi na Flórida Tour, com o saldo de uma derrota por 3 a 0 e uma vitória pelo mesmo placar.

Nesta quarta-feira (25), no Estádio Luso Brasileiro, o comandante vascaíno fez a sua estreia oficial, na partida contra a Portuguesa-RJ, quando o seu time levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Nenê e Gabriel Pec.

“Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando”, disse o técnico ao fim da partida, em coletiva de imprensa.

Embora não seja ainda unanimidade entre a torcida, Barbieri já tem dado a sua cara aos times, de maneira gradativa, e o resultado tem sido percebido pelos cruzmaltinos, que fizeram questão de comentar a evolução, nas redes sociais.

“Jogo seguro do Vasco. Ganhou e deu tranquilidade para a equipe, que vai precisar treinar muito pra performar o estilo de jogo do Barbieri. Claro que o Estadual tem um nível muito baixo, mas mais de meio time mostrou que existe um porquê de terem virado jogadores de futebol”, comentou um vascaíno.

Fonte: SUPERVASCO.COM