Futebol

Vascaínos não se enganam com má fase do Atlético-MG

O Vasco pode ser considerado favorito absoluto para o confronto da próxima quinta-feira contra o Atlético-MG. Isso porque, com 26 pontos conquistados, o Cruzmaltino almeja se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Enquanto isso, o Galo, que vem de derrota de 3 a 2 para o São Paulo, de virada, em Minas Gerais, amarga a permanência na zona de rebaixamento. Porém a má fase dos atleticanos parece não animar muito os vascaínos, que minimizaram a situação.

\"O Atlético Mineiro é um grande clube, tem muita tradição e um elenco de muita qualidade. Em algum momento eles poderão se recuperar na competição e precisamos ficar atentos para evitar que isso aconteça justamente em São Januário. Vamos trabalhar para este jogo esperando muitas dificuldades\", disse o zagueiro Dedé.

Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do atual elenco, e que é partidário da opinião de que os atleticanos irão melhorar o posicionamento na tabela de classificação.

\"Em algum momento o Atlético vai melhorar na competição, ou, pelo menos, tem potencial para isso. O grau de dificuldade nesta partida será grande, pois eles estão precisando muito pontuar. Com certeza eles estarão no Rio de Janeiro com o pensamento de recuperar os pontos perdidos em casa contra o São Paulo. Nós temos que procurar fazer a nossa parte e ter uma grande exibição, independentemente do momento vivido pelo nosso adversário\", disse Fernando Prass.

Na mesma linha pensa o zagueiro Titi. \"Acredito que seja até mais difícil enfrentar o Atlético Mineiro nesta situação, pois o empenho deles será redobrado\", comentou.

Apenas nesta quarta-feira o técnico Paulo César Gusmão deverá definir a escalação que vai enfrentar o Galo mineiro. O treinador porém sofre com muitos desfalques. O treinador perdeu duas peças importantes para este jogo, uma vez que o meia Carlos Alberto e o atacante Zé Roberto não terão condições de ir a campo.

Zé Roberto vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 0 sobre o Ceará. Já Carlos Alberto deixou a partida diante dos cearenses com fortes dores na coxa direita e foi vetado. O quadro se agrava porque Alan, que seria uma opção, está servindo à Seleção Brasileira de juniores, enquanto Felipe ainda se recupera de estiramento na coxa direita. Com isso, o treinador deve escalar Fumagalli na criação e a outra vaga fica em aberto. Fellipe Bastos, autor do segundo gol contra os cearenses, pode jogar.

PC Gusmão pode, ainda, optar por armar a equipe com três volantes. Neste caso, Nilton, que cumpriu suspensão, reaparece, sem que Rômulo saia da equipe. Os dois atuariam ao lado de Rafael Carioca e Fumagalli. Outra hipótese é escalar três atacantes. Neste caso, Jonathan é o mais cotado para jogar. Após o treino desta quarta-feira começa o período de concentração para a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva