Futebol

Vascaínos não acreditam que terão vida fácil contra o Palmeiras

O jogo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, marcará a última viagem do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois do compromisso na capital paulista, o time não sairá mais do Rio de Janeiro em partidas válidas pela competição nacional, já que em seguida os adversários serão o Avaí, em São Januário, e os clássicos contra Fluminense e Flamengo. Muitos podem apontar esta última partida longe da Colina Histórica como uma vitória quase certa, já que os palmeirenses não ambicionam mais nada do campeonato. Entretanto, os próprios jogadores cruzmaltinos não acreditam nessa tese.

\"O Palmeiras vem de um resultado adverso (empate em 2 a 2 com o Grêmio depois de estar vencendo por 2 a 0) e vai querer reverter a situação. Mas nós estamos brigando pelo título e temos de fazer de tudo para sair com essa vitória\", frisou o volante Fellipe Bastos, um dos destaques cruzmaltinos na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no clássico do último domingo.

Autor do primeiro gol e responsável pelo cruzamento que originou o segundo, Fellipe Bastos reconheceu que não vinha tendo boas atuações pelo Vasco e que o desempenho contra o Glorioso foi fundamental para que sua imagem com a torcida melhorasse. Ao reconhecer que o técnico Cristovão Borges foi fundamental nessa sua redenção, o volante garantiu que vai seguir trabalhando para manter o espaço no elenco.

\"Eu estava mesmo precisando de uma atuação como essa para recuperar a confiança que não vinha tendo nos últimos jogos. A oportunidade dada pelo Cristovão foi ótima, consegui ajudar com um gol e um passe também. Vou continuar nessa luta não só pela titularidade, mas também para estar no grupo\", disse Bastos, completando.

\"O Cristovão me deixa muito à vontade. Antes mesmo de ser treinador, ele já fazia isso para me deixar tranquilo na função. Ele me pediu para chegar mais, me adiantou para ajudar o Felipe na criação. A bola do gol não era pra mim, era para o Rômulo ou para o Diego Souza, mas sobrou e eu acabei aproveitando\", recordou.

Com 61 pontos, o Vasco visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. No mesmo horário, o líder Corinthians, que tem pontuação idêntica, vai a Fortaleza pegar o Ceará.

Fonte: UOL Esporte