Futebol

Vascaínos madrugam comemorando título inédito



Batucada, foguetório, sinalizadores, crianças, idosos... Tudo isso pôde ser visto na comemoração do título inédito do Vasco da Copa do Brasil conquistado na noite desta quarta-feira, na capital paranaense. A festa vascaína no Rio de Janeiro varou a madrugada desta quinta-feira em um dos principais bares da Zona Norte da cidade e parecia não ter hora para acabar.

Depois de oito anos com grito de campeão preso na garganta, a torcida do Vasco compareceu em peso à Praça Varnhagem, na Tijuca, para assistir à finalíssima da competição contra o Coritiba. Segundo a Guarda Municipal, na hora do jogo, o local estava tomado por aproximadamente 3.000 torcedores.

Vascaínos de todas as idades festejaram a conquista da Copa do Brasil até altas horas com batuque e cantos da torcida (Foto: Carlos Eduardo Sangenetto)


- Isso aqui está uma loucura desde cedo. Só vou embora quando amanhecer - disse um jovem torcedor à reportagem do LANCENET!.

Após o apito final, baterias de torcidas organizadas e fogos de artifício animaram a festa, que perdurou durante toda a madrugada. Ainda segundo a Guarda Municipal, que reforçava a região com a Polícia Militar, às 3h, cerca de 700 torcedores continuavam celebrando a conquista.

Fonte: Lancenet!