Torcida

Vascaínos já temem saída de jogador, que vive grande fase na Colina

Depois de um longo período, mais precisamente anos, o Vasco da Gama, enfim, tem um lateral-esquerdo absoluto, soberano e dono da posição. Lucas Piton chegou para preencher um espaço que estava vago desde a saída de Felipe, em sua última passagem.

Muitos jogadores passaram pelo clube, vestiram a camisa e ocuparam a posição, mas nenhum conseguiu se firmar e traduzir toda a expectativa em resultados dentro de campo. Diante disso, a diretoria, na era SAF, investiu alto para preencher essa lacuna.

E o escolhido foi Lucas Piton, então titular do Corinthians. O Vasco bancou a contratação e trouxe o reforço. Sempre muito equilibrado em campo, se destacou pelo apoio na parte ofensiva, com cruzamentos na medida.

O que faltava era um homem de referência dentro da área para concluir com êxito as jogadas. E esse artilheiro chegou: Vegetti. Desde a entrada do gringo, Piton passou a se destacar ainda mais, contribuindo com assistências importantes.

A boa fase dentro de campo tem deixado os vascaínos otimistas. Não faltaram elogios ao lateral-esquerdo após a goleada contra o Coritiba por 5 a 1, na noite desta quinta-feira (21), em São Januário.

“Dificilmente o Lucas Piton ficará no Vasco em 2024, infelizmente. O garoto só tem 22 anos e pelo Campeonato Brasileiro ele é um dos melhores na posição, ainda tem muito para evoluir. Os times europeus vão vir sedentos atrás dele”, já imagina o perfil O Almirante.

Fonte: SUPERVASCO.COM