Futebol

Vascaínos ilustres apóiam Roberto Dinamite

Os vascaínos estão com o ânimo renovado após a eleição da última sexta-feira, na sede náutica da Lagoa, que culminou com a vitória de Roberto Dinamite por 140 votos a 103 de Amadeu Pinto da Rocha. Nas ruas do Rio de Janeiro torcedores estampam com orgulho a cruz-de-malta no peito.

Alguns torcedores ilustres também demonstraram sua alegria com a volta da democracia ao Vasco. Animados, eles desejaram sorte ao novo presidente, que tomará posse no dia 1º de julho, e falaram sobre a expectativa para o clube daqui para frente.

Sérgio Cabral, escritor e jornalista:

- Eu tenho convicção que nenhum outro clube tem isso na sua história. O Vasco acabou com racismo e tem agora um ídolo como presidente. O Vasco hoje inicia um novo momento. Agora o Vasco vai provar que é o mais querido - disse à Rádio Globo.

Martinho da Vila, cantor e compositor:

- O Eurico foi um bom presidente e diretor no Vasco. Nas conversas de botequim falavam que gostariam de ter um Eurico no seu clube, mas, atualmente, era o contrário. Em conversas os torcedores de outros clubes sacaneiam o Vasco. Então, nenhum clube sonha em ter o Eurico mais. Por isso, a mudança foi importante. Ninguém deve se manter no cargo eternamente. O Dinamite é o nome certo. Ele sempre foi um grande ídolo e vascaíno de coração.

Dicró, cantor e compositor:

- O Vasco agora terá mais investidores, que tinham medo de se aproximar do clube com o Eurico lá. Acho que o Eurico vai guardar no fundo do quintal a estátua do Romário(rs). O Dinamte é campeão.

Paulinho da Viola, cantor e compositor:

- Numa eleição passada eu cheguei a fazer um depoimento para o Roberto Dinamite que, independentemente de tudo isso que foi falado colocado do Eurico, dessa situação, acho que é simples: em qualquer lugar onde você tem um grupo de pessoas, ainda numa instituição, tem que ter alternência de poder, independentemente de uma boa gestão ou não. O Vasco não é só um time de futebol, é um clube com uma história muito bonita.

Fonte: Lancepress