Futebol

Vascaínos garantem que o foco agora é o Botafogo

Os próximos dois jogos previstos no calendário vascaíno são decisivos para dar prosseguimento a boa campanha do clube. No próximo domingo, o Botafogo pela decisão da Taça Rio e na próxima quarta-feira, o Lanús (ARG) pela frente em jogo válido pela Copa Santander Libertadores.

Para o atacante Eder Luis, não adianta o Vasco iniciar um planejamento para o duelo pela competição continental sem antes atuar contra o Botafogo.

- Emocionalmente, a cabeça pode chegar bem, dependendo do resultado é claro. Mas fisicamente é complicado de qualquer forma. Temos que esperar o jogo contra o Botafogo. Dentro de casa, pela Liberta, não podemos nos poupar. Os dois são muito importantes. A cobrança é a cada jogo e o próximo é o Botafogo – afirmou o camisa 7.

O volante Rômulo seguiu a mesma linha que o companheiro. Para o camisa 37, o elenco não pode dividir suas atenções nas vésperas de uma decisão de turno.

- Vamos pensar no Botafogo primeiro. Não tem como pensar no Lanús. Se trata de uma final. A partir do termino do jogo contra o Botafogo vamos começar a pensar na Libertadores – refletiu.

Caso o Cruz-Maltino conquiste a Taça Guanabara, o elenco e a comissão técnica iniciarão uma verdadeira maratona. Em 15 dias, o Vasco terá cinco decisões pela frente com a definição das oitavas de final frente ao time argentino somados aos dois jogo da grande decisão do Estadual contra o Fluminense.

Fonte: Lancenet!